segunda-feira, 26 de setembro de 2011

62% dos professores grevistas não voltaram às salas de aula

26/09/2011 17:54

62% dos professores grevistas não voltaram às salas de aula


Em Uberlândia 151 professores da rede estadual continuam em greve
Parte dos professores da rede estadual continua fora das salas de aula nas escolas mineiras. Em Uberlândia, 151 docentes ainda estão em greve, de acordo com levantamento da Superintendência Regional de Ensino (SER), realizado nesta segunda-feira (26). Ainda de acordo com a SRE no início da greve 243 professores de Uberlândia aderiram ao movimento.
A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sindute) de Uberlândia, Elaine Cristina, afirma que haverá uma assembléia em Belo Horizonte nesta terça-feira (27) na qual a classe deve decidir sobre a manutenção da greve da categoria que já é a maior da história.
Desde a última sexta-feira (23), foram 1.184 retornos no estado, segundo o último levantamento da Secretaria de Educação. O número de docentes parados baixou de 9.767 para 8.583. Esse número equivale a 5,47% dos professores da rede estadual.
O número de escolas afetadas pela paralisação também baixou. No total, 35 escolas retomaram as atividades normais. Das 655 que se encontravam parcialmente paralisadas na quinta-feira (22), 34 voltaram à rotina. Além disso, outra escola que estava totalmente paralisada nessa quinta-feira (22) retornou e hoje são nove escolas no Estado que ainda estão paradas. Existem na rede estadual de Minas 3.779 escolas.

Decisão

No dia 16 de setembro, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais considerou abusiva a paralisação dos professores e determinou o retorno às salas, sob pena de multa ao sindicato da categoria.
Nesta segunda-feira (26) o Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu liminar do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG) que pedia a suspensão da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O STF julgou a greve como ilegal determinando aos educadores o retorno às aulas.

http://www.correiodeuberlandia.com.br/cidade-e-regiao/em-uberlandia-62-dos-professores-grevistas-nao-voltaram-as-salas-de-aula/
FONTE: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta notícia...